Como organizar uma festa infantil gastando pouco?

Todos sabem que organizar uma festa não é fácil. Quando se trata de uma festa infantil então, devemos ter mais cuidado com os pequenos. Temos que pensar em aspectos como segurança, para que não se machuquem, pensar no foco do entretenimento, no ponto alto da festa e muitas outras coisas. 

Assim a Betha Festas elaborou uma pequena sequencia de passos, para que você possa elaborar com sucesso uma festa infantil:

1- Definir a data e o horário da festa

Esse é o primeiro passo. Evite marcar a sua festa perto de grandes feriados, pois normalmente nessas datas as pessoas viajam e sua festa ficará vazia. O horário também é importante. Normalmente é escolhido o horário da tarde para festas infantis, mas não tem nenhum problema se for no incio da noite. 

2- Escolher o local da festa

Isso é muito importante. O espaço deve estar de acordo com o número de convidados. Se você mora em apartamento e seu prédio tiver salão de festas, facilita muito. Faça sua reserva com antecedência!   

Se você vai optar por alugar um espaço verifique se possui fácil acesso para seus convidados, se a distância não é muito grande, se possui estacionamento fácil. 

3- Listar a quantidade de convidados separando na lista adultos e crianças

Outra dica da Betha Festas. Isso também é importante para saber quanto irá ter que solicitar em salgadinhos, “comes” e “bebes”, para adultos e para crianças. O percentual entre doces e salgados deve estar equilibrado. Com relação a bebidas o procedimento é o mesmo.

4- Eleger o tema da festa

Veja com seu filho ou filha, no site da Betha Festas, http://www.bethafestas.com.br/ qual tema ele deseja para a festa de aniversário dele. Decoração infantil deve ser levada a sério. Ninguém quer imprevistos na hora da festa.

A Betha Festas Decoração de festa infantil BH possui diversos temas para aluguel de decoração infantil em BH e dentre eles destacamos: Ben 10, Barbie, Branca de Neve, Circo, Fazendinha, Futebol Brasil, Galinha Pintadinha, Galo (Atlético Mineiro), Jardim Encantado, Mickey, Pequena Sereia

5- Providenciar os convites

Elabore lindos convites. Você pode fazer um rascunho no computador e levar em uma gráfica rápida para finalização e aperfeiçoamento das imagens. 

6- Definir o tipo de alimentação que irá servir (salgado / lanche / refeição)

Agora outra dica da Betha Festas: Definir o cardápio. Serão servidos lanches? Salgados? Você vai fazer um almoço? Se for almoço, qual tipo? 

7- Providenciar algum tipo de animação/diversão para os convidados

Além de música, para animar mais, é interessante ter um atrativo a mais na festa: Apresentação de um mágico, palhaços, pintura facial para crianças, totem de fotos, apresentação de personagens, dentre outros. 

8- Escolher as músicas que irão tocar na festa

Esse é um passo delicado e onde muitos erram. Não coloque apenas as músicas do seu gosto. Isso pode naufragar a sua festa. Não que seu gosto seja ruim, mas cada um tem o seu. Procure ser eclético e utilize sempre músicas de bom gosto para manter o astral elevado. Lembre-se que música é vibração. Uma música triste pode deixar as pessoas tristes e pensativas, sem assunto, matando a festa. 

9-Providenciar foto/filmagem

Depois de todos esse trabalho, você não vai querer que todo seu esforço passe em branco. Contrate um fotografo profissional ou se não for possível, peça a algum parente ou vizinho para tirar as fotos com um celular de boa qualidade. Faça backup das imagens no dia da festa. 

Não envie fotos apenas pelo Whatsapp. O aplicativo diminui o tamanho e consequentemente a qualidade das fotos. Retire as fotos com a câmera fotografica do celular, sem passar pelo Whatsapp. 

10-Escolher as lembrancinhas para os convidados

Após estar com quase tudo planejado, a Betha Festas recomenda dar aos convidados, no momento da saída, uma lembrancinha. Além de ser um gesto de muita delicadeza e educação, é um agradecimento a quem prestigiou seu evento. Pode ser um doce de bom gosto, um bombom fino, dentre várias possibilidades. 

11-Comprar a roupa do aniversariante

Como é um dia muito especial, o aniversariante deve estar impecável. Compre uma roupa muito bonita para seu filho(a), marque um horário no salão. Depois de toda essa preparação é só aproveitar a festa!

Deseja organizar festa infantil BH gastando pouco? Decoração infantil BH na Betha Festas é a solução! 

 

Como organizar uma festa infantil gastando pouco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *